Peregrinos do Terço dos Homens Mãe Rainha 16/02/2020

Alimentados na " Fonte de Graças do Santuário"

Neste domingo dia 16 de fevereiro de 2020, o santuário Sião do Jaraguá, SP, recebeu a peregrinação do Terço dos Homens Mãe Rainha.  Provenientes de Manaus, Fortaleza, Pernambuco e Paraíba, alguns estavam acompanhados por suas esposas. O grupo foi motivado pela Romaria em Aparecida do norte que aconteceu no dia 15 de fevereiro, lá cerca de 80.000 homens rezaram o Terço.

Em nosso santuário, foram recebidos pela equipe de acolhida pelo coordenador do Terço dos Homens Mãe Rainha do Jaraguá, Uanderson Sousa Cabral, e pelo assessor Pe Marcelo Aravena.

 

Cabral nos conta: “Foi muto gratificante receber o grupo, eles tinham vivenciado a Romaria em Aparecida com 80 mil homens, aqui somente 52, mas foi enriquecedor ver o entusiasmo de cada um perguntando sobre o santuário. Aqui sentimos que estavam sendo alimentados na “fonte do santuário”.

Padre Marcelo Aravena explicou que o grupo era de diferentes lugares, estavam acompanhados pelos padres: Argemiro Ferracioli e Roberto Bovolenta. A equipe da pastoral do santuário preparou um dia especial, com acolhida, alimentação e palestras.

“A recepção foi muito expressiva, participaram da santa missa e a tarde uma palestra sobre a pessoa do Padre José Kentenich e como João Pozzobon se relacionou com o Padre kentenich seguindo seus passos. As 15 horas receberam a bênção de envio.

Um eco dizia sobre a satisfação e alegria do grupo que se manifestou dizendo que no próximo ano querem voltar e com mais grupos”. Relatou Padre Marcelo.

 

Texto: Sueli Vilarinho

Fotos: Marcos R Bastos

Álbum completo no facebook do Santuário Sião 

Amex Assessoria
Doe agora