Papa agradece por mensagens e orações recebidas após cirurgia

Em sua conta no Twitter, o Papa Francisco agradece a todos aqueles que expressaram proximidade durante sua internação no Hospital Gemelli, em Roma. Saudações de líderes religiosos, chefes de Estado e de Governo e fiéis de todo o mundo.

“Fiquei tocado pelas tantas mensagens e pelo afeto recebido nestes dias. Agradeço a todos pela proximidade e oração”. Esta é a mensagem de agradecimento do Papa Francisco, o qual está se recuperando "de forma satisfatória" da operação de cólon a que foi submetido no domingo (4).

 

São muitas as saudações e votos de pronto restabelecimento recebidos, como de Sua Santidade Karekin II, Patriarca Supremo e Catholicos de todos os Armênios, que na terça-feira, dirigindo-se ao seu "amado irmão em Cristo". "Rezemos ao Senhor Celestial que te guarde e te proteja na sua misericórdia, que te conceda longevidade e muitos anos fecundos de pontificado”, assegurou.

 

Também vários chefes de Estado e de Governo quiseram demostrar proximidade, como o presidente da República da China (Taiwan), Tsai Ing-Wen, que enviou mensagem na segunda-feira, 5. No mesmo dia, o presidente do Estado da Palestina e do Comitê executivo da OLP, Mahmoud Abbas, de Ramallah, enfatizou que devemos rezar “todos juntos a Deus, para que Ele vos dê saúde para continuar em seus esforços pela criação da paz e do amor entre os povos".

 

Na terça-feira, 6, foi a vez do presidente da República da Turquia, Recep Tayyip Erdoğan - que ao "apresentar, também em nome da nação", "os melhores votos de uma rápida recuperação", aproveitou a "oportunidade para renovar os mais sinceros votos de saúde e bem-estar a Sua Santidade e ao mundo católico "- e do presidente da República de Chipre, Nicos Anastasiades, que "nestas horas de provação pessoal" faz votos de uma "rápida recuperação", rezando "com fervor para que Nosso Senhor Jesus Cristo possa garantir a Vossa Santidade saúde e força. Eu, meu governo e o povo de Chipre esperamos sua rápida e completa recuperação”, concluiu.

 

Ao lado deles, também o presidente da República de Cuba, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, que em seu nome, em nome “do povo e do Governo”, formula votos “por uma plena e rápida recuperação da cirurgia”. Já as palavras de Rául Castro Ruz no mesmo dia da operação, ou seja, no domingo, 4, reforçaram ao Papa Francisco que “os povos precisam de sua sabedoria e autoridade moral mais do que nunca”.

 

“Apoio na oração” vem também do presidente da República da Polônia, Andrzej Duda, confiante “que Sua Santidade em breve retomará seus compromissos, para continuar a guiar a Igreja Católica e a Santa Sé e apoiar com amor toda a comunidade mundial e esperança, quem tem grande necessidade" do seu "conforto espiritual nestes tempos difíceis".

 

Também há muitos bispos que garantem suas orações, como aqueles do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM) e também cardeais, como o cardeal John Atcherley Dew, arcebispo de Wellington e presidente da Conferência Episcopal da Nova Zelândia, que faz saber que "cada católico da Nova Zelândia colocará o Papa Francisco em suas orações", regozijando-se em "saber que o Santo Padre enfrentou satisfatoriamente a intervenção e está se recuperando” prontamente.

 

Por fim, o rabino Arthur Schneider, presidente e fundador da Fundação “Appeal of conscience”, enviou uma mensagem na terça-feira na qual faz votos que o Pontífice "com renovada força" possa "continuar a abraçar toda a humanidade com o amor e a compaixão" que o distinguem.

Amex Assessoria
Doe agora