Diário de uma festa DRIVE THRU

Inovação, alegria e muita disponibilidade

No dia 10 de julho de 2021 o santuário Sião fez a sua tradicional festa Junina com inovação e adaptação devido à pandemia e as restrições.

O casal Marcelo e Zildete Veríssimo foram responsáveis pela festa e contam com detalhes como tudo foi muito diferente e desafiador e fazem os devidos agradecimentos:

“Era tudo novidade para todos, foi bem assim que resolvemos aceitar o convite para sermos os coordenadores da Primeira Festa Drive Thru do Santuário Sião do Jaraguá.

Decisões e iniciativas

Quando participamos da nossa primeira reunião para alinharmos os pontos com o Padre Gustavo Hanna Crespo  e os Coordenadores de Festas Francisca e Octávio Pussoli, nossos Dirigentes da Liga Eliane e Marcio Gonçalves e a Regina Celi secretária do santuário, tínhamos a tarefa de fazer algo novo, o Padre Gustavo definiu as opções que teríamos disponíveis para montagem individuais dos Kits, não poderíamos usar nada do histórico das nossas festas presenciais, pois somente com os pedidos antecipados e pagos poderíamos definir os volumes do que iriamos produzir, mas já preocupado com o volume de vendas, sugerimos também fazer um Bingo Online Beneficente para complementarmos melhor o dia e angariar mais receita junto com a Festa, mas depois falamos do Bingo.

Gratidão

Recebemos as orientações de algumas equipes que foram chaves para as execuções dos itens disponíveis no cardápio, as quais quer AGRADER MUITO, de coração, a doação, colaboração e empenho de todos, os quais não mediram esforços para o que entendermos ter sido um grande sucesso de nossa festa, são eles:

Equipe do Círculo de Sião: Comandada pela Léa, responsável pelos Caldos;

Terço dos Homens: Comandada pelo Cabral, responsável pelo Vinho Quente e Quentão;

Ramos das Mães: Comandado pela Lucia, responsável pela Canjica e Bolo de Milho;

Dê, Terezinha, com a Ana Claudia e Roberto e a Valquíria: responsáveis pelo Lanche de Pernil, item mais vendido da Festa;

JUFEM: Comandada pela Ana Luiza, responsável pelo cachorro quente;

Flavio e Regina: Responsáveis pelo Milho Quente, Cural e Pamonha;

Padre Gustavo: Responsável pelo Doce de Abóbora;

JUMAS: Comandada pelo Rafael, responsável pelas orientações no Estacionamento, e ajudando com o translado dos Kits entre a cozinha e as Barracas da entrega.

Paulo e Ilda: Paulo na barraca das solicitações de última hora (gerando pedidos e recebendo) e Ilda recebendo esses novos pedidos e ajudando na separação dos Kits (novos e os que já haviam sido comprados)

José Fernandes (SIM III): Junto com o Paulo na barraca dos pedidos de última hora, parceiro sempre.

Francisca e Octávio: Comandaram a equipe que decorou as barracas e o Palco onde foi feita a Live do BINGO.

José Rosa: Incansável, nos ajudou em tudo referente a infra, seja montagem das barracas, pontos de iluminação, elétrica, montagem do Palco, limpeza, etc, etc, etc....

REGINA: Pessoa com a maior responsabilidade e demandas das duas festas (Drive Thru e Bingo On Line), recebeu os pedidos, validou pagamentos, planilhou os pedidos, comprou embalagens, deu o suporte com as cartelas, etc, etc, etc.... FANTASTICA.

Sr Amaury e Sra Edinaura: Tem pessoas que já valem a nossa vida, eles são um desses casos, extremamente humildes e dispostos a ajudar foram eles que fora até o CEASA pedir e depois buscar as doações, mesmo com a filha acidentada.

JUMAS e JUFEM: auxiliando nas montagens, embalagem e entrega dos Kits.

Operação Festa

Quando acionamos as equipes, grande parte delas conseguiram seus próprios itens como doação, o que facilitou nossa vida para tentarmos diminuir os custos operacionais da festa.

Mas foi frustrante ao longo das primeiras semanas tentar definir os volumes para casa equipe, pois os volumes de compras passados pela Regina eram extremamente baixos, as equipes estavam ansiosas pois as festas presenciais sempre foram com grandes volumes e na data estabelecida para passarmos os volumes para as equipes os volumes aumentaram, e no dia seguinte mais uma vez cresceu bem, assim ajustamos um % a mais para novas demandas de última hora.

Nossa base pensada para essa festa, foi a ideia de tentar encantar o cliente com pequenos detalhes em todo o processo, desde o carinho na confecção de cada item, com embalagens com as identificações de cada produto, finalizando no fechamento de cada KIT.

Queríamos que cada pessoa que fez um pedido, chegasse em seu horário escolhido e encontra-se seu KIT pronto para a entrega na nossa barraca principal, se houve algum atraso não foi superior a 10 minutos, vibrávamos quando descemos os Kits das 19h00 antes das 19h00, e ao finalizarmos os Kits das 19h30 (horário do maior volume de pedidos) antes do horário, estávamos em um ritmo muito bom, comprometidos com a entrega.

Em paralelo tínhamos uma barraca exclusiva para demandas de última hora, onde disponibilizamos alguns itens que tínhamos confeccionados a mais, esses pedidos já eram separados com prioridade, pois o cliente já aguardava no local, foram gerados 24 pedidos em um intervalo de 1h30.

É claro que houve alguns problemas com itens entregues, mas o saldo sempre foi positivo, trabalhamos com um ótimo sincronismo, parabéns a todos.

As demandas dos períodos de 20h00 e 20h30 foram bem baixas, foi onde reduzimos o Stress das entregas.

Clima de Festa

O Clima entre as equipes eram muito bons e esperamos ter passado essa felicidade as pessoas que foram atendidas por nós.

Quanto ao Bingo Online Beneficente, após a nossa sugestão o Padre disse que conhecia um sistema que permitiria o cadastro das cartelas e informaria quantas cartelas estariam para ser premiadas e a quantidade de pedras que faltam para bater. Mas deveríamos ter prêmios que atraíssem as pessoas para a compra das cartelas, prêmios em dinheiros sempre são bem aceitos, e no dia seguinte a reunião, conseguimos a doação da TV LED 43” SMARTH PHILCO, que passou a ser o prêmio principal, e uma cartela por R$ 20,00 para 8 Rodadas, média de R$ 2,50 por rodada, também estava muito barato.”

As primeiras cartelas foram vendidas até a última semana antes da Festa e a procura ainda era muito grande, foram geradas mais 50, e não deu para 2 dias e assim  tínhamos solicitações nos últimos dias, mas já não foram mais impressas.

No Horário do Bingo ainda estávamos envolvidos com as demandas dos Kits e deixamos o controle de Transmissão com o Marcos Bastos e a Esposa, o padre controlando o sistema do Bingo, identificando os Ganhadores dos prêmios e validando os ganhadores, quem cantava as pedras sorteadas era o Sr. Canjão, só sei que a mãe do Padre Gustavo ganhou 2 das 8 rodadas, a TV saiu para uma amiga professora da Francisca, que disse ter doado novamente a TV ao Santuário, vi muitas famílias acompanhando e marcando as suas cartelas nas fotos postadas no Grupo da Liga de Família.

Ainda não fechamos os números gerais da festa, mas acredito que os objetivos foram alcançados, graças à ajuda e colaboração de todos, mais uma vez muito obrigado".

Aguardamos que a próxima festa possa ser presencial na  esperança do fim da Pandemia do Covid-19.

 

______________

Fotos Marcelo Verissimo

Foto da Capa Sueli Cardoso

Texto: Sueli Vilarinho

 

 

 

Amex Assessoria
Doe agora