Atados ao Senhor na troca de dirigentes do Conselho da Família e no Jubileu da LAFS

Dia 18 Renovação da Aliança, e muitas Graças na missa celebrada

Dia 18 de julho de 2021 a missa da manhã foi celebrada pelo Pe Gustavo Hanna Crespo, ele explicou que começo da missa foram anunciadas muitas coisas que celebramos hoje: os 50 anos da Liga Apostólica feminina do Brasil, Jovens da juventude Masculina de Schoenstatt que irão consagrar seus Santuários Quarto, e ainda troca de Presidentes do Conselho da família de Schoenstatt do Jaraguá.

Em sua homilia o Padre disse que celebramos por que nossa fé está viva e acreditamos no caminho de santidade que o Senhor propôs para nós, tanto os 50 anos da LAFS como a instituição dos Santuários Quarto, momento em que convidamos a Mãe de Deus para ficar em nossas casas. Celebramos a imagem que Jesus no dia de hoje nos propõe a imagem do Bom Pastor, que conhece as suas ovelhas. Esse pastor que não abandona e na nossa vida de fé somos chamadas a ser pequenos bons pastores, que ama e que nunca abandona as pessoas.

Conte a mim tudo o que aconteceu

A experiência dos discípulos que saem a servir a anunciar a boa nova, e Jesus se preocupa com os que também cuidam, “conte a mim tudo que aconteceu e descansem um pouco”. A nossa vida de discípulos e missionários de Jesus, de querer seguir Jesus Bom Pastor passa por compartilhar aquilo que fazemos com Jesus. A vida que se constrói na comunidade tem que ser compartilhada com Jesus. Que bonito ter esta intimidade de entregar o que aconteceu, desafogar as alegrias e tristezas com o Senhor.

Instrumentos de Unidade

No final do evangelho, mesmo cansados mesmo sem comer Jesus ver aquele que chega antes dos discípulos e teve compaixão, “quem correu mais do que nós estamos sedentas e não podemos ficar desamparadas”, atitude de se entregar sempre um pouco mais, como também devemos fazer a experiencia de querer doar a sua vida um pouco mais.

Na segunda leitura, “O que estava dividido Cristo veio para unir”, que possamos ser agentes de unidade com Deus com os homens e dos homens com Deus, que nunca falte em nossos trabalhos na nossa doação e entrega e partilha que somos instrumentos da unidade e não da divisão.

Uns nos corações dos outros irmãos, peçamos a alegria e a graça de servir, a graça de estar unidos e atados ao Senhor.

Troca de dirigentes do Conselho da Família de Schoenstatt do Jaraguá

Pe Gustavo fez a bênção para o novo casal Terezinha e Adenilton Jolo que aceitaram ser os presidentes à serviço da Família de Schoenstatt do Jaraguá. Giovana Borges  entregou uma Cruz que simboliza a entrega de Jesus e que os novos presidentes de entreguem no serviço e no amor e passou seu cargo que ficou por 2 anos e meio.

Jubileu de Ouro - 50 anos da LAFS

Audrey Markutis,da Liga Feminina fez um agradecimento:

“A Liga Apostólica Feminina, agradece a Deus e a nossa querida Mãe e Rainha, Três Vezes Admirável de Schoenstatt pela herança recebida.

Através do compromisso das 5  primeiras Liguistas do Brasil: Ana Becker de Curitiba/PR, Julieta Zamberlan de Santa Maria/RS, Marina Zuleika Scalassara de Londrina/PR, Irene Holzmann de Londrina/PR e Odete Dalmaso de Caçapava do Sul/RS que com coragem e vigor, souberam viver a radicalidade da Aliança de Amor e, que como pequenas Marias impregnaram a história e o tempo,  nós estamos, hoje aqui festejando nosso Jubileu de Ouro.

Como portadoras de um grande passado e presente, alegremente celebramos em unidade, o dia da fundação do nosso Ramo, juntamente com toda a família de Schoenstatt e como construtoras de um grande futuro como Guardas e Portadoras do Tesouro e como Tabernáculos Vivos, suplicamos à Mãe que continue atuando através do belo lema "Contigo Rainha Sejamos Protagonistas da História!

Gostaríamos de ressaltar o nosso agradecimento à família de Schoenstatt por celebrar esta data conosco e ressaltar a importância do “sim” de cada liguista do nosso Santuário: Vera Lúcia Bernardo, Juliana Batista, Mara Freitas, Luciana Aparecida, Marlene Silva e Audrey Markutis, as quais pedimos uma salva de palmas.”

Assim foi o momento do Jubileu de Ouro.

_____________________

texto: Sueli Vilarinho

Fotos e vídeo: Marcos R. Bastos Shmidel

 

Amex Assessoria
Doe agora