Quem acolhe é acolhido

A equipe de Acolhida se reuniu com um delicioso café da manhã. Venham participar, convidam os coordenadores Catia e Oséias

No santuário Mãe Rainha a Equipe da Pastoral da Acolhida se reuniu pela primeira vez de forma presencial após a pandemia. O encontro foi na Casa de Maria, casa da liga de Famílias. Aconteceu no dia 26 de setembro de 2021 na parte da manhã.

Cátia Regina Oliveira, atual coordenadora da acolhida na conta: “Iniciamos com uma oração, seguida por avisos e instruções sobre a acolhida nas missas. Visando a formação para o atendimento de qualidade aos que visitam o Santuário. Tivemos troca de experiências e lindos depoimentos. Finalizamos com um delicioso café.”

 

Um dos depoimentos de partilha foi da Fran Luz que se emocionou ao contar um pouco de sua transformação interior e sua motivação para trabalhar na equipe. Assim contou:

 “Sempre tinha vontade de participar de algo na igreja, principalmente participar na acolhida. Um dia perguntei para Sandra Ferreira (última coordenadora da acolhida) se eu podia ajudar ela. Ela então me convidou a participar, aceitei. Sempre fui tímida e muito emotiva, as vezes chegava no santuário muito triste por problemas pessoais, sentava-se em frente a Mãe, e por muitas vezes chorei sem nem saber por que, e pedia a Ela que me fortalecesse, esse meu lado chorão, as vezes só de ouvir as homilias nas missas dava uma vontade de chorar. Pedia a Nossa Senhora que segurasse minha mão e fizesse-me forte. Eu quero ajudar o próximo poder acolher quem chega aqui e nos procura.

 Fui ficando e   indo nas missas de quartas feiras com Sueli Cardoso, ela me incentivando juntas fazíamos o terço no santuário, pedia pra fazer as preces, confesso tinha uma vergonha!!! Procurava casal pra entrar com o quadro da Mãe e   outros pra fazer leituras, quando não tinha as vezes ela pedia pra eu fazer, e foi aí que eu fui me fortalecendo mesmo espiritualmente e psicologicamente, ainda tenho vergonha de ler, mais já consigo, agradeço muito a Mãe Rainha por hoje fazer parte do grupo da acolhida. Me ajudou muito e sei que vou melhorar cada vez mais, obrigada Querida Mãe, tudo que sou hoje sou grata a Senhora. Agradeço a Deus, e a Sandra a Sueli e a Cátia e Oseias por serem amáveis com todos nós.”

Cátia e seu esposo Oséias fazem um convite: “Venha também fazer parte desta animada equipe e contribuir para Casa da Mãe”.

Amex Assessoria
Doe agora