Renovação de Aliança e convite

Somos chamados a preparar nosso coração para receber Jesus fonte de alegria

A missa de renovação da Aliança de Amor foi realizada no Santuário Sião do Jaraguá  na noite do dia 18 de novembro de 2021. Padre Gustavo Hanna Crespo celebrou, Padre José Fernando Bonini concelebrou e o Diácono Gabriel Oberle fez a homilia.

Diácono Gabriel explicou que um detalhe importante do Evangelho que Jesus ao olhar Jerusalém chorou. Estamos acostumados a ver Jesus fazendo milagres, caminhando, anunciando o Reino. As vezes Jesus sofre, ele chora quando vê seu amigo morrer, sofre vendo a cruz. E chora quando vê Jerusalém e percebe que não o reconhecem. Jesus sofre, chora porque Jerusalém não o reconhece como fonte de paz, fonte de alegria. A partir do momento que reconhecemos que Jesus que é nossa fonte de alegria, não faltará alegria, pois ele é fonte permanente.

Na primeira leitura, Matatias ficou nervoso, matou, mas  não deixou de lado a Aliança, não negou o que acreditava. Saiu correndo, gritando, disse que todo aquele que quiser defender a Aliança, vem e segue-me.

A partir do momento que nos deixamos preencher, não como Jerusalém que não percebeu a fonte de paz, mas nos deixamos preencher de alegria, da Aliança com Deus, faremos igual Matatias e sairemos gritando e anunciando Deus.

Hoje dia 18 como todos os dias da Aliança vamos ao santuário, encontramos a Mãe, nos deixamos transformar, entrar no nosso coração e somos enviados. Assim também se diz na Bíblia, sobre o envio.

Sair das muralhas que nos fecham em nós mesmos, e abrimos nosso coração para encontrar com Cristo, com a Mãe de Deus a fonte de alegria que nos preenche, não importa o que aconteça, faremos como Matatias, iremos deixar tudo, tudo o que pode nos afastar da Aliança e vamos sair felizes pelo mundo chamando mais gente a estar conosco na grande alegria de estar com Cristo.

Vamos celebrar o Cristo Rei e logo o Advento, na preparação de quem há de vir, Deus que ser faz menino. Faço um convite que possamos preparar o nosso coração, não fiquemos fechados numa muralha para receber Cristo e nos preencher da alegria e do amor de Deus, e como crianças, também choramos, que Cristo bebê faça muito barulho para o receber em seu coração.

 

_________________________________

 

Texto: Sueli Vilarinho

Amex Assessoria
Doe agora