Dia das Mães, estar intimamente no coração de Deus

Reflexão Pe Gustavo para o dia das Mães

Neste domingo, Dia das Mães, 8 de maio de 2022 a missa celebrada no santuário Sião do Jaraguá foi presidida pelo Padre Gustavo Hanna Crespo

Padre explicou que o Dia das Mães é bom celebrar na casa da Mãe, mês de maio inteiro dedicado a ela. Peregrinar ao santuário nos faz recordar também quando visitamos nossas mães no momento que visitamos as mães ou rezamos pelas que já não estão em nós meio. Recorda a pessoa que nos gerou e nos trouxe a vida. A casa da mãe quer ser esse espaço que nos gera vida para que possamos ser o melhor de nós e que possamos ter vida neste lugar. Essa transmissão da vida é um pouco das leituras, estar vinculado a Deus e a Jesus nos traz a vida.

 A primeira leitura do dia de hoje mostra a realidade da expansão da fé, de como os discípulos iam se alegrando para que mais e mais pessoas conhecessem Jesus, pois encontravam sentido da vida e razão de existir, mas como é a vida assim muitas vezes no sucesso de expandir a fé gerava sentido contrário, para alguns a alegria e outros a inveja, dois sentimentos que acontece no cotidiano, nesses dois sentimentos podemos ver na figura de Paulo dos pagãos que se alegravam em receber a fé e um povo faminto que não tinham com o que se alimentar, os discípulos apresentam uma razão de viver e uma razão de existência. Quando nada se tem e algo grande é concedido grande é a alegria ao coração dessas pessoas.

Ao contrário de como se apresenta Paulo, quando não se vê o valor da novidade, o valor dalgo novo, aquilo que já possuía, no caso dos primeiros Judeus, não se conseguiam se alegrar.

Em Jesus temos a plenitude do que é o plano de amor para cada um de nós.

Dentro da igreja um grupo já consolidado e quando outro carisma surge, deveriam se alegrar por outra forma do evangelho chegar a todos, esse é o grande desafio de hoje, não menosprezar o que nos apresentam, mas encontrar um valor para o tesouro que Deus me confiou possa brilhar mais.

No evangelho Jesus como bom pastor que as ovelhas escutam sua voz e Jesus conhece suas ovelhas, se um exercício se todos ficasseem de costas saberiam quem estava lendo o Evangelho, se eu ou o Pe Vandemir, vozes diferentes, porque conhecemos pela voz e pelo que o outro nos vincula ao coração, pelo tom se está triste ou alegre...

No Dia das Mães os filhos pequenos iam no colo de outros até chegar no colo da mãe, e pelo conhecimento e vínculo ao coração da mãe. Assim é o Jesus o bom pastor, estão um com o outro e com a voz ressoa e reverbera dentro do coração.

Não percamos que nossa voz expressa muita coisa, queremos estar assim, estar intimamente no coração de Deus, e também queremos conhecer a voz de Deus em nossa vida

Temos que nos alegrar quando a expansão do evangelho quando se está fazendo em nome de Deus e estar intimamente ligado a Jesus, que nossa voz se torne a voz de Jesus para anunciar o Evangelho. Neste mês que celebramos esta mulher mês de maio,  Ela que tanto escutou a voz do senhor, com o exemplo da escuta da palavra de Deus. Faça-se em mim a tua palavra!

__________________________

Texto: Sueli Vilarinho

Amex Assessoria
Doe agora