Foi um lindo dia, foi uma linda festa

Um dia na Casa de Maria contada por Dorinha e Darcio Espinula

Neste dia 15 de maio de 2022 foi realizada a Festa Um dia na Casa de Maria, tradicional festa que pôde acontecer devido a flexibilização das normas de restrição do Covid 19.

Dárcio e Dorinha da Liga de Famílias do Jaraguá foram dirigentes gerais da festa e nos contam como foi este dia de festa:

Um Dia na Casa de Maria começou cedo com o S.r. José Rosa, que é funcionário do Santuário e é muito importante para nós do Santuário, preparando lonas para cobrir os freezers pois havia previsão de chuva e havia chovido de madrugada. Para muitos aquela chuva iria dificultar a festa, mas foi um lindo dia de sol, pois a” Mãe de Deus sempre cuida que tudo dê certo”

A equipe do estacionamento iniciou as 8hs e receberam o ônibus dos peregrinos da Diocese de Campo Limpo, a acolhida foi da Sheila e meninas da acolhida que os levaram para o café servido na Tenda Principal que a equipe do café - Nicéia e Gilson Dias  preparou. Depois do café todos os peregrinos que estavam no Santuário foram convidados a ficar à vontade para as atividades.

A decoração do Santuário tinha uma linda e grande Coroa decorada com bexigas douradas e suspensa no alto, bem no caminho do Santuário feito pela Hilda e Pedro Malafaia, em direção a grande tenda, tinha na entrada com um arco de flores lindíssimo e o altar azul com um terço na frente.

Havia barracas de pastel, bolos, batata e tivemos uma novidade uma lanchonete automóvel para o nosso cachorro-quente.

Neste período foi servido uma saborosa marmita de macarrão, frango, arroz, e uma salada de maionese, barracas de batatas frita, bolo, pastel, cachorro-quente, bebidas.

A programação se iniciou as 8hs com o Ofício de nossa Senhora, as 9:30hs o Terço dos Homens.

A santa missa foi presidida pelo Pe Gustavo Hanna Crespo e concelebrada pelos padres: Vandemir Meister, Rafael Flausino, Filipe Araujo e Vitor Hugo Posseti com tema forte que depois da pandemia era o primeiro evento com Maria, o andor com a imagem principal da Mãe Rainha enfeitada com muitas rosas pela equipe de decoração , e subindo ao altar.

Depois do encerramento da missa 12:30hs, um momento de muita emoção e graça o santíssimo foi levado ao auditório e lá ficou exposto até 15hs, onde pode ser visitado por todos até o momento final foi guardado pelo Padre Gustavo.

Um momento de Adoração e Louvor, para refletir o tamanho, a largura e a profundidade da nossa fé com o grupo da Aliança de Misericórdia.

A coroa foi levada por seis crianças vestidas de anjinhos até o altar da Tenda Principal e lá houve a Coroação da Mãe Peregrina Auxiliar (que o S.r. João Pozzobon levava nas famílias) pelos coordenadores da festa Darcio e Dorinha, com chuva de pétalas de rosas e os anjinhos na frente da Mãe.

Uma carreata pelo bairro teve início as 16hs com vários carros seguindo a Mãe pelas ruas do Bairro, no entorno da Paróquia Nossa Senhora da Conceição do Jaraguá, voltando a carreata as 17hs.

Enquanto isso as equipes que ficaram no Santuário deixaram tudo organizado, o Santuário limpo como se não tivesse tido nenhum evento.

Foi um lindo dia!

Foi uma linda festa!

Padre Gustavo agradeceu

Senti as pessoas alegres, leves e com ar de dever cumprido para com Santuário. A Mãe deve estar muito orgulhosa de todos nós que trabalhamos no evento um Dia na Casa Maria. Agradeço a todos que ajudaram e foram muitos, fiquem com Deus e Maria passa na frente Amém.

Fotos: Marcos Bastos e Alex Formigoni