Festa da Santíssima Trindade

Jesus mesmo ensinou sobre a Santíssima Trindade, reflexão Pe Rafael Mota

Neste domingo 12 de junho na solenidade da Santíssima Trindade a missa foi celebrada pelo Pe Rafael Mota, em sua homilia ele explicou que não celebramos a ideia da Santíssima Trindade e sim uma realidade.

Por que celebramos?

Passamos pelo tempo pascal, Festa da Assunção, Pentecostes e a Festa de hoje  completa a nossa fé, pois foi Jesus que se preocupou em anunciar  que Deus é a Santíssima Trindade. Como escutamos hoje, na última ceia, Jesus fala da sua família, da realidade que experimenta, eu sou o filho e o espírito vai esclarecer as verdades e será a minha presença entre vocês.

Na primeira leitura de hoje, livros da sabedoria , na sabedoria de Deus estamos falando de Jesus antes da encarnação, quando Deus estava modelando o mundo, Jesus dizia eu era o seu encanto. Como ao lado de Deus, filho eterno.

Jesus encarnou e esteve  caminhando ao lado dos homens e promete o Espírito Santo que faz que Jesus esteja presente nas celebrações e orações, também quando fazemos o bem ele está presente.

O santuário é um presente, Maria é a filha querida e amada de Deus, que foi escolhida da eternidade sem pecado original, trouxe o filho de Deus, Mãe da Trindade, cheia da Graça e revestida do Espírito Santo , nela vemos o amor da Santíssima Trindade.

Todos somos chamados a nos sentir filhos amados do Pai , o Pai garante que somos preciosos, e em Maria podemos nos encontrar com o Jesus e o Espírito Santo que vem ao nosso encontro a partir do Santuário, não me faz sentir sozinho pois nos enriquece com seus dons.

Se a Santíssima Trindade tem  algo a nos ensinar é que Deus é amor, amor que se  partilha entre as pessoas da Santíssima Trindade, que se partilha conosco porque Jesus se encarnou.

Que estas palavras ajudem a aumentar nossa fé.

_______________

Texto: Sueli Vilarinho

Amex Assessoria
Doe agora