20 Anos da Imagem Peregrina Auxiliar na Região Brasilândia

Vamos Coroar? Um encontro que motiva cada família, em sua realidade, dar um título a coroação da Mãe Peregrina

No dia 19 de agosto de 2023 aconteceu na Santuário Sião Jaraguá  o Encontro anual regional da Campanha da Mãe Peregrina, no qual também foi comemorado o aniversário de 20 anos da Imagem Peregrina Auxiliar na Região Brasilândia.

O encontro teve mais de 250 pessoas, dentre eles coordenadores e coordenadoras, missionários e missionárias, famílias que recebem  a visita da Mãe Peregrina e Pe. Gustavo Hanna Crespo ISCH e Ir. M. Márcia Silva assessores da Campanha. Estiveram presentes também Sueli Vilarinho e Fátima Gabrielli, animando o encontro.

Sheila e Alex Formigoni coordenadores da Região juntamente com as coordenadoras paroquiais conduziram o encontro e o trabalho de resgate das imagens peregrinas para o recadastramento das famílias, uma participação expressiva que aos poucos vai retornando após pandemia.

O início do encontro se deu com um  café comunitário e calorosa acolhida preparados pelas coordenadoras de paróquias.

Rumo aos 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina [2025] e a Coroação das Imagens Peregrinas

Na Tenda da Unidade rezamos a consagração manhã do Rumo ao Céu e demos início com a Ir. M. Márcia Silva que palestrou sobre o sentido de coroarmos a mãe de Deus e sobre os preparativos da comemoração para os 75 anos da CMPS.

Convidou para o Triênio de preparação, todos como Brasil teremos um programa comum. Isso se deu após um caminho sinodal, em 2025 será o ano santo dos peregrinos da Esperança, proclamado pelo Papa Francisco, então o Lema será: COM A MÃE PEREGRINA MISSIONÁRIOS DA ESPERANÇA.

Como a Oração de Consagração foi musicalizada e se deu neste santuário do Jaraguá

Logo após tivemos um momento descontraído e muito precioso de catequese schoenstattiana com Fátima Gabrielli. Ela cantou e contou a história das canções,  além de dar testemunho de sua experiência de Aliança de Amor. Contou que ao receber a oração da consagração pelo Pe Celestino, quando era jovem colocou uma melodia e desde então é a Consagração mais cantada no Brasil.

Vamos coroar? Coroar é sinal e expressão de vida de cada família que é  representada na coroa

Na sequência,  Pe. Gustavo Hanna palestrou sobre porque coroamos a Mãe de Deus e como podemos preparar as famílias. Contou que está sendo feito um recadastramento das imagens Peregrinas da Região Brasilândia.

Convidou para 17 de agosto de 2024 para o próximo encontro Regional que será no santuário, este do Jaraguá. Lançou um desafio que a coroação dos 75 anos  seja uma linda festa para nossa família, mas principalmente na nossa casa. O que João Pozzobon queria? Levar a Mãe de Deus para as casas onde Ela poderia atuar.

Conhecendo o santuário

Após o almoço fizemos um tour pelos pontos principais do Santuário: Tenda dos Vínculos, Pai Fundador, Tenda da Unidade,  Cemitério, Pira de Engling e Santuário.

Comemoração dos 20 anos da Chegada da Mãe Peregrina e o selo comemorativo

Em comemoração aos 20 anos da chegada da Auxiliar foi feito um selo, o qual foi colado pelos coordenadores nas 153 peregrinas que estavam no encontro.

Missa e envio de novas imagens

A santa missa  foi celebrada a Pe. Gustavo, que ao final da celebração enviou 18 novas imagens da Paróquia Cristo Libertador.

Texto: Sheila Formigoni e Sueli Vilarinho

Vídeos: Lucimara Matos e Sueli Vilarinho