Quem converte é o Coração de Jesus

Que a missão de evangelizar seja vista com os olhos de Deus que sempre surpreende

Dia da Festa da  Conversão de São Paulo, Apóstolo, 25 de janeiro de 2024 a missa foi celebrada pelo Pe Pedro Cabello e concelebrada pelo Pe Gabriel Oberle.

Em sua homilia o Padre atualizou a missão de São Paulo para os dias de hoje, na igreja que continua e que nasceu do coração de Jesus. Assim disse:

Pedimos hoje pela nossa conversão, a exemplo de São Paulo dando testemunho da verdade. Um momento importante do ontem e do hoje na vida de Paulo, vale a pena relembrar que ele foi um grande perseguidor da igreja e Jesus introduz a fé na nossa igreja e  chama o “pior dos inimigos” que mandou matar pessoas por causa da fé, não aceitavam Cristo.

A conversão vem junto com a missão que lhe foi confiada, contextualizando esta festa  até com incensos para celebrar sua grandeza. Paulo de perseguidor se converte num grande Apóstolo da Igreja, sem ele a igreja não seria a mesma que é hoje. Recebeu uma missão, um escândalo dos seus contemporâneos,  de evangelizar os pagãos, quando o Papa mostra caminhos novos de evangelização nós vimos críticas, porque não mantem o mesmo que temos há muitos anos.Nos surpreendemos com os caminhos que Deus usa para sua Igreja.

Paulo se torna o Apóstolo dos gentios daqueles que não adoravam o  Deus de Jesus Cristo, são pessoas acolhidas por Paulo e há uma controversia entre Pedro e Paulo, mas  e o Espírito Santo quis guiar os primeiros passos da Igreja, Paulo vai evangelizando e Pedro evangelizava as pessoas que Jesus transmitiu sua mensagem, os Judeus.

São Paulo veio dar testemunho da verdade, como é difícil sermos Apóstolos da verdade, esta é  festa  com este Deus que nos surpreende com a forma que nós também fomos convertidos e segue fazendo milagres para anunciar o evangelho para todos. Como é atual a mensagem de Paulo para nossa igreja de hoje, de Francisco, importante  rezarmos com fé, que Jesus envie os passos do Santo padre, da nossa querida Igreja Católica Apostólica Romana, nascemos do coração do Mestre, ela nos vem do coração do próprio Cristo, quem conduz e converte é só o coração de Jesus.

Peçamos:  Senhor converte um pouquinho mais o meu coração para dar testemunho da verdade!

Texto: Sueli Vilarinho tirado da homilia do dia.

Fotos: Marcio Alves