Reconhecer Jesus em nossa vida de forma pessoal

Cada um pode servir a Deus com sua missão no sacramento escolhido

Neste domingo 28 de janeiro de 2024 a santa missa foi celebrada pelo Pe Gustavo Hanna Crespo, e concelebra pelos padres Vandemir Meister, Gabriel Oberle e Ignacio Camacho atual  Reitor do Santuário Original que visita os padres para participar do retiro anual.

Em sua homilia padre Gustavo pediu para os casados pensarem nas pessoas com os quais se casaram que compartilham suas vidas, que assim servem a Deus no sacramento que escolheram para ser colaboradores na obra de Deus e agrada-lo, que ajudem a santificar seus esposos pois na segunda leitura há o convite : “Se quer seguir a Deus é melhor não se casar”. Os que não são casados peçam a Deus uma pessoa boa, para que a missão seja cumprida.

 

O Evangelho nos chama a atenção que até os demônios reconhecem quem é Jesus e confessam quem é Jesus, uma chamada de atenção para nós, até os que não são do bem o reconhecem muito mais nós que somos de Deus e para Deus somos chamados a confessar quem é Jesus, Jesus se dá a conhecer a cada um de nós.

Quando Jesus expulsa os demônios, Ele é a promessa do Livro dos Deuteronômios, “virá alguém com autoridade, alguém maior que Moisés, que cumprirá a promessa de Deus de fazer toda a obra da criação seja para Deus e em Deus”

A forma de reconhecer Jesus e reconhecer que Jesus é o Deus da nossa vida passa  por experiências pessoais que nós temos com o Senhor, não se trata dizer da boca para fora quem é Jesus, e sim de todo o coração e toda a alma. Reconhecer em todos os momentos e passos da nossa vida, na missão que Deus nos deu, de se entregar inteiramente pelo Reino ou na vida matrimonial, mas confessar que Ele é o Senhor da nossa vida e da nossa história.

Como confessar isso? Cada um chama Jesus ou Deus de alguma forma, companheiro, amigo, mestre. Assim é a forma pessoa de cada um, o confesso com meu amor, com o meu testemunho.

Como começamos nossa oração? Querido Jesus, ou Pai do Céu... essa é a autoridade da nossa vida. Neste mundo que questionamos as autoridades, como Cristãos somos chamados a reconhecer a autoridade de Jesus, muitas vezes no papel que pessoas que vão decidir algo na nossa vida, autoridade de pai sobre o filho. Na autoridade que exercemos deve ser pelo serviço para que chegue na plena tarefa. A autoridade não deve nos fazer sentir menor, mas juntos caminhemos para chegar a luz. Faz bem colocar autoridade no que é superior pois gera um reino que se faz em Deus.

Que confessemos  Deus e exerçamos a autoridade no serviço e reconheçamos as autoridades dos demais sobre nós para nossa liberdade para nossa missão e possamos agradar a Deus.

 

________________________

Texto: Sueli Vilarinho, homilia completa na transmissão:

Transmissão Marcos Bastos R Smidel

Amex Assessoria
Doe agora