A Páscoa é um tempo de recomeço

Jesus está presente no meio de nós

No domingo de Pascoa 31 de abril de 2024 a Missa foi celebrada no santuário pelo Pe Gustavo Hanna Crespo.

No Evangelho nota se sua descrição com detalhes, uma é o lençol dobrado no túmulo, isso mostrava um sinal de que Jesus, seu corpo, não foi sequestrado, pois um ladrão não teria este cuidado. Tudo estava ordenado, tudo estava pensado, desde a criação do mundo, Jesus veio para ordenar tudo, não reinar a morte, não reinar o caos, e sim a harmonia do Pai que nos criou.

Ressureição

somos chamados a olhar:

 detalhes da liturgia e celebração,

os sinais e símbolos

Jesus veio para a vida,

Jesus estava presente

Jesus está presente no meio de nós

 

Círio Pascal, é um símbolo que é uma vela que representa a Luz de Cristo Ressuscitado, que é Luz na nossa vida, que acente a Luz no meio das trevas deste mundo.

A presença ilumina e nos impregna, com a marca do batismo não sai de nossas vidas, Cristo já nos resgatou, o preço é que nós sejamos a Sua Luz no mundo. Não podemos nos “desbatizar” pois é herança de Cristo e marca Dele em nossa vida.Podemos viver contrario, mas o sinal da cruz é marcado em nós. A Páscoa é um tempo de recomeço. Somos impregnados pelo Senhor, pertencemos ao Senhor e queremos ser a Luz com Jesus e de Jesus neste tempo.

Pe Gustavo e a equipe da pastoral entregaram para as crianças um chocolate que estava dentro de um cartão contendo o Círio Pascal.

 

_________________

Texto: Sueli Vilarinho

Fotos: Alex Formigoni

vídeo: Sueli Vilarinho

 

 

Amex Assessoria
Doe agora