Pertencemos, somos de Jesus

Unidos a Jesus caminhamos na fé

Neste domingo 28 de abril de 2024 a santa missa foi celebrada pelo Pe Gustavo Hanna Crespo e concelebrada por  Pe Clodoaldo Kamimura e Pe Joaquim.

Pe Gustavo em sua homilia fez uma analogia com um grupo de WhatsApp que recebemos as mensagens “encaminhada com frequência”, se o Evangelho passasse assim pela nossa vida também iriamos anunciar e encaminhar.

Explicar o que é pertencer

Recordar o que Jesus falou por meio de exemplo, a comunidade já não tinha os discípulos que andavam com Jesus, já estavam mortos, e isso era o pertencimento e como nós nos vinculamos e se não estamos vinculados a Jesus perdemos a força de caminhar.

Pertencer significa

Sou propriedade de Jesus, somos do Senhor, por isso Ele cuida do seu povo. Também neste Evangelho de hoje: “Eu Sou”. Jesus reafirma sou o Teu Deus. Saber quem somos nos ajuda a caminhar  e cumprir a nossa missão. Jesus sabe quem somos e qual caminho iremos percorrer. Perigo estarmos numa “nuvem” e só olharmos a nós mesmos, sem olhar aos outros. Jesus em sua caminhada se coloca a serviço, cuidemos de  não ficar somente em nós, não só no autoconhecimento e sim reconhecer quem somos para caminhar na fé.

Imploremos a Jesus para sempre estarmos unidos a Ele.

_______________________

Texto retirado da Homilia do dia por Sueli Vilarinho