Um dia Na casa de Maria
O dia de Pentecostes e o tempo de Adoração e Coroação da Mãe Rainha
No dia 19 de maio de 2024 aconteceu no Santuário a festa anual: Um dia na Casa de Maria. Este ano o lema foi: Unidos na casa da Mãe, renovemos nossa esperança.
O dia contou com cerca de 1000 visitantes peregrinos durante as atividades do dia. Um dia festivo também na liturgia com a Solenidade de Pentecostes. Diversas atividades permearam o dia, também foi oferecido café da manhã e barracas de comidas diversas na hora do almoço e tarde, as crianças tiveram atividades na parte da tarde animadas pelo juventude do Santuário.
O Reitor do Santuário Pe Gustavo Hanna Crespo agradeceu dizendo que esta festa renova cada um e dá forças para o ano todo. Já fez o convite para a próxima festa 3º domingo de maio de 2025.
Os dirigentes da festa foram Hilda e Pedro Malafaia pertencentes a Liga das Famílias do Jaraguá. assim agradeceram: "Querida Família,
Nossos agradecimentos a todos que contribuíram de alguma forma, para que, mais uma vez, UM DIA NA CASA DE MARIA, fosse um dia de muitas orações, alegrias e bênçãos! Com certeza, a nossa querida Mãe muito se alegrou com a dedicação e esforço de todos nós para acolher os peregrinos e proporcionar-lhes várias vivências, sempre a colocando em evidência, pois ela é a nossa Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt e a ela devemos toda honra e glória!
❤️🙏🏼❤️🙏🏼❤️"
O dia começou com o OFÍCIO DE NOSSA SENHORA que foi rezado e cantado.
Por 7 dias foi realizado o Seténario do Espírito Santo e se encerrou com a BÊNÇÃO E CONQUISTA DO ESPÍRITO SANTO neste dia de Pentecostes.
TERÇO DOS HOMENS foi conduzido pelo Terço dos Homens Mãe Rainha do Jaraguá e alguns participantes de locais próximos.
Houve um momento de Louvor pela Banda Rainha da Providência e em seguida começou a Santa Missa da SOLENIDADE DE PENTECOSTES e Gustavo Hanna Crespo celebrou e os padres Vitor Posseti e Vandemir Meister concelebraram. Pe Gustavo na homilia perguntou quem acha que tem um dom e que é difícil saber reconhecer os dons que Deus oferece. Exemplificou se os músicos não colocassem a serviço o dom, a missa estaria em silêncio, ou quem sabe ensinar, cozinhar temos que experimentar. Somos um grande corpo, cada um com seu pedacinho. Todos estão dentro e vivenciando a mesma fé para ser o rosto mais completo de Cristo neste mundo. Todos somos preciosos diante do Olhar de Deus e dom dentro da comunidade. Em Pentecostes todos eram acolhidos porque entendiam as línguas. Aqui neste dia podemos dizer: Mãe estou aqui para renovar a esperança, neste lugar que desde 1969 está aberto todos os dias. Somos acolhidos, abrigados e enviados.
Ao final da missa houve ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO que ficou exposto numa tenda próxima ao santuário.
Na parte da Tarde após o Santissimo ser recolhido um grande momento de LOUVOR MINISTÉRIO UM SÓ CORAÇÃO animou e fez o povo dançar.
Para explicar Pentecostes houve o TEATRO DE PENTECOSTES com atores da Liga,Pe Vitor Posseti e Juventude. Um pombo correio foi solto dentro do manto de Maria, que representou o envio do Espírito Santo e depois voou para casa.
O momento final foi de COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA com ajuda das crianças. Pe Gabriel Oberle, que é autor do mosaico da Mãe, colocou a Coroa e flores simbolizaram a gratidão à Mãe Rainha Três Vezes Admdirável de Schoenstatt.
FOTOS:
Texto: Sueli Vilarinho