Corpus Christi: Contemplar o altar

Dom Carlos F Campos e padres da diocese no Santuário

Na quinta-feira, 30 de maio, Solenidade de Corpus Christi, Dom Carlos Silva, OFMCap., bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e vigário episcopal para a Região Brasilândia, presidiu a Santa Missa que reuniu todo o clero e o povo de Deus presente no Decanato São Barnabé no Santuário Sião do Jaraguá. Com muita alegria, ele ressaltou que esse é o primeiro decanato, após a nova organização da Arquidiocese, a se reunir de forma massiva numa celebração eucarística.

Cerca de 2 mil pessoas participaram da celebração que contou gestos concretos de caridades aos mais necessitados, seja através da doação de alimentos que serão distribuídos pelos Vicentinos como pelo valor arrecadado no ofertório que foi destinado integralmente para colaborar com o cuidado das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Em sua homilia, Dom Carlos convidou os presentes à contemplação. "Contemple o altar onde o sacrifício se realiza, onde aquele pedaço de pão se transforma no Corpo de Cristo, onde aquele pouquinho de vinho se transforma no Sangue do Senhor", disse o prelado.

Ainda em sua reflexão, Dom Carlos lembrou que a Eucaristia nos faz irmãos e solidários. Em sua fala, agradeceu pelos gestos de solidariedade lembrando que é impossível comungar com fé o Corpo de Cristo e não se importar com aqueles que mais sofrem. "Quem se alimenta de Deus vai querer viver num mundo de justiça, de partilha, de perdão, de inclusão, de paz. Não dá pra ser diferente!", exortou.

Texto: Robson Landim

Fotos: Marcos R Bastos