A felicidade é um estilo de vida próprio cultivado no dia a dia da fé.

Um domingo do Pai Nosso

No domingo 16 de junho de 2024 a santa missa foi celebrada pelo Pe Vandemir Meister e concelebrada pelo Pe Antonio Bracht.

Em sua homilia explica o processo da semente como lentamente cresce na fé, no cultivo de pequenas coisas do dia a dia a dimensão conosco e com o próximo.

Pe Vandemir disse: “O tema de hoje é a semente, o Reino de Deus no meio de nós. A árvore que os pássaros irão habitar. O povo de Israel estava em crise com Deus, administrativa, econômica. Quando estamos em crise criticamos o outro. Por isso não nos unimos ao outro, parece que estou certo. Quando o povo também está em criste também é uma crise de Deus. Vem um profeta e diz “O coração de vocês é duro, Deus nos dará abrigo, não seja incrédulo”. O Profeta diz que agora precisamos agarrar na mão de Deus.

Para nós a imagem do ser humano com Deus, no distanciar e aproximar é uma constante e sempre repete. São processos que fazem parte do crescimento da fé, voltar com mais coerência no que estou fazendo isso é uma outra experiência.

A humanidade, na década de 60, dizia que chegou num desenvolvimento e começou a tirar  Deus da vida, o dito povo Secular. Dom Odilo disse uma vez: “O Estado é laico, mas quem vive dentro dele são religiosos, que  tem  transcendência em Deus”.

Juntos construímos um ambiente social e uma realidade que Deus está aqui. Deus está no coração, é  uma semente, Deus sendo mais sábio no mistério de Jesus na Cruz vem se revelando e se escondendo novamente. Acontece lentamente, Deus está agindo como uma semente  lentamente  fazendo seu processo. O reino de Deus está crescendo, se faz presente também no modo e estilo de vida de cada um e depende do homem a paciência.

A minha fé em Deus através de Jesus Cristo que seu Reino seja para todos. Olhar para a mensagem de Deus e colocar a minha caminhada do dia  a dia numa relação com Deus e com os irmãos.

Como alimentar a semente?

São as coisas diárias, missas, terços que rezo, novenas, uma pequena oração, lendo a palavra na sagrada escritura, todas as coisas que fazemos estamos regando a fé, ao estilo de cada um, e cada vez que aprofundamdos a espiritualidade da fé mais ganhamos a liberdade interior de viver cada momento a plenitude da vida no que se está fazendo.

A felicidade é um estilo de vida próprio, que te dá felicidade a todo momento,  na festa, no velório, no trabalho,  em tudo te dá coerência de vida. Isso se dá pela dimensão da espiritualidade que você cultiva.

Peçamos por intercessão da Mãe de Deus por dons da Santíssima Trindade para cada um de nós para que possamos ir crescendo na fé e consciência em Deus e possamos segundo a nossa medida ganhar a liberdade interior.”

"No momento do Pai Nosso o Pe Vandemir disse que disse que as crianças rezaram muito fraco, então pediu pra rezarem a oração do Santo Anjo. Foi muito bonito!
Aqueles que não souberam rezar o Pai Nosso, pediu para os pais ensinarem durante esta semana, assim no próximo domingo eles rezarão  juntos novamente". Contou Luciano Fantini.

 

_________________

Texto: Sueli Vilarinho retirado da homilia do dia.

Fotos: Rapha de Mari, Flavio Santos e Luciano Fantini

 

 

Amex Assessoria
Doe agora