Capital de Graças :Oração da Conquista do SANTUÁRIO DE MARINGA
Rezar neste mês pelo futuro Santuário de Maringá.
Surgirá o santuário
Onde se sacrifica e ama!
Surgirá o santuário
Onde a si mesmo se dá!
Surgirá o santuário
Onde se pede e suplica!
Surgirá o santuário
Onde se encontra e contempla o Pai!
Surgirá o santuário
Onde se vive em unidade!
Surgirá o santuário
Onde se ama a oração!
Surgirá o santuário
Onde se abre o coração!
Surgirá o santuário
Onde se aceita a dor!
Surgirá o santuário
Onde se age santamente!
Surgirá o santuário
Onde se confia cegamente!
Surgirá o santuário
Onde se perdoa mutuamente!
Surgirá o santuário
Onde se agradece em fidelidade!
Surgirá o santuário em Maringá
O berço desta cidade!
Onde se vislumbra Na terra de Nossa Senhora da Glória!
Uma Nova Terra Mariana
Onde a Mãe
Três Vezes Admirável
Quer habitar em seu santuário
É a nossa Terra Natal
Nossa terra de Schoenstatt!
Amém!
Neste domingo, 18 de agosto, apresentamos o nosso Capital de Graças, fazendo uma breve explicação na missa das 11h.
Todo dia 18 de cada mês a Família de Schoenstatt renova sua Aliança de Amor com a Mãe Rainha lhe oferecendo um Capital de Graças.
Mas, o que é o Capital de Graças?
Cada um de nós pode oferecer seus sacrifícios pessoais, suas alegrias, o seu esforço para auto educar-se, demonstrando, assim, o seu amor a Deus e à nossa Mãe. Quando nos empenhamos por nos santificar diariamente, através das atitudes mais simples, das atividades mais básicas, fazendo tudo por amor e com amor, essas ofertas se tornam graças que são distribuídas do Santuário, pela nossa Mãe, a todos que necessitam.
Todo mês a Família de Schoenstatt se motiva por alguma data ou acontecimento importante para o Movimento e pensa em algo para oferecer à Deus e à Mãe, pois acreditamos e confiamos que nossos oferecimentos, unidos ao sacrifício de Jesus, o Redentor, se transformam em graças para as pessoas.
Então, de 18 de agosto à 18 de setembro, rezaremos por mais um Santuário que será abençoado, em Maringá, no Paraná. Será o 24º Santuário do Brasil. Estamos muito felizes e queremos oferecer a oração que vocês receberão hoje como Capital de Graças do mês. É muito fácil, basta a cada oração, marcar um X no quadradinho da folhinha e no próximo dia 18 de setembro, quem puder, pode trazer para o Santuário e depositar na talha, que é este jarro, onde depositamos nossos oferecimentos. Quem não puder vir, não tem problema, o importante é a intenção... pode trazer a qualquer tempo.
Como aqui recebemos muitas pessoas durante o mês, dentro do Santuário, também ficará um quadro com a oração e dois vasos, um com pedrinhas e outro sem. À medida que as pessoas fizerem a oração, tiram a pedrinha de um vaso e depositam no outro.
Pedro e Hilda Malafaia