A quem iremos, Senhor?
Quem tem um propósito a se entregar consegue seguir o caminho,
Neste domingo 25 de agosto de 2024 a santa missa foi celebrada pelo Pe Gustavo Hanna Crespo e concelebrada pelo padre Pe Filipe Araujo.
Em sua homilia Pe Gustavo disse que as leituras de hoje foram duras, desmembrando a leitura de São Paulo, ele quer falar da entrega, neste caso do casamento, que “um foi feito um para o outro”, não tem sentido se for por obrigação pois nem casamento é. São Paulo diz: “Maridos, amai as vossas mulheres, como o Cristo amou a Igreja e se entregou por ela”
A “entrega” foi algo que Deus deu para todos, quem tem um motivo pelo qual daria a vida tem um propósito e consegue passar por todas as dificuldades da vida. As dificuldades são colocadas em segundo plano quando se tem um propósito em Deus.
No matrimônio quando um do casal parte primeiro, se tem dúvida do que fazer, sem a metade, mas pouco a pouco é capaz de superar pois todo aquele que tem algo a se entregar consegue seguir o caminho. As palavras duras de São João, nos fazem centrar novamente na vida. Também os discípulos sentiram e disseram : "A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna.”
Hoje rezamos por todas as vocações, vidas religiosas, por nós batizados, todos nós que fomos chamados por Deus. Neste domingo também rezamos pelos matrimônios.
“Aonde Deus te colocou e te plantou, aí tens que florescer. “Pe Kentenich dizia para as Irmãs enviadas para onde não tinha Schoenstatt.
Pe Gustavo pediu orações pelos 2 postulantes de Schoenstatt que estarão acompanhados pelo Pe Filipe Araujo nos próximos dias, são eles Carlos e Guilherme.
_______________________
Texto: Retirado da homilia do dia por Sueli Vilarinho. Homilia completa click aqui
Foto: Marcos R Bastos
vídeo: Marcio Gonçalves