Dia 18 no mês da Bíblia

Renovemos nossa Aliança com a palavra de Deus colocada em prática

No dia 18 de setembro de 2024, a missa de renovação da Aliança, um momento especial para reafirmar nossa fé e compromisso com Deus, foi celebrada pelo Pe. Alécio. Em sua homilia, o padre nos convidou a aprofundar nossa vida espiritual, destacando a importância da evangelização, especialmente neste mês da Bíblia.

O Pe. Alécio nos incentivou a fazer um exame de consciência, refletindo sobre os momentos em que não lemos ou não colocamos em prática a Palavra de Deus. Ele nos lembrou da importância de realizar boas obras e de não desanimar diante das críticas, pois a fé verdadeira se manifesta através de nossas ações.

A Palavra de Deus, segundo o padre, é uma força transformadora capaz de renovar nossos corações. Ele nos encorajou a ter a Bíblia como um guia em nossa vida, colocando-a em um lugar de destaque em nossos lares. Como nos lembra São Paulo aos Coríntios (1 Coríntios 13:1), a fé sem obras é morta; é preciso que nossa fé se traduza em atitudes concretas de amor ao próximo.

Ao final da missa, o conselho das Famílias de Schoenstatt apresentou o Capital de Graças, um período de intensa oração e oferecimento de nossas intenções e sacrificios no Capital de Graças , que se estenderá de 18 de setembro a 18 de outubro de 2024. Essa iniciativa nos convida a vivenciarmos ainda mais profundamente a aAliança de Amor que ajuda a fortalecer nossa comunidade.

 

Pronunciamento do Conselho:

O dia 18 de cada mês, para a Família de Schoenstatt , é  o fim e o começo do mês.
Aconselha-se que neste dia, nos recolhamos em nosso interior, examinemos como vivemos a Consagração e se cumprimos com nossos propósitos.
É dia de recolhimento, dia de renovação da Aliança de Amor.
Podemos recolher do jardim de nossa alma, as flores das boas obras: nossa auto-educação, as lutas para avançar na virtude e corrigir os defeitos, oferecendo tudo isso à nossa Mãe, para o Capital de Graças.
Também é a ocasião para pedir perdão das faltas e pecados, das infidelidades à Aliança de Amor;
É o momento de pedirmos novas graças, para voltar com maiores contribuições na próxima visita.
Então, essa é a hora do OFERECIMENTO, DA RESOLUÇÃO e da GRAÇA, do encontro amoroso e filial com a Mãe, de nos colocarmos disponíveis diante da Mãe e do Pai do Céu e de saborearmos o amor Deles por nós.
Por isso, hoje, convidamos a todos para oferecer algo para a Mãe, seja um pedido ou um agradecimento...  Após a missa, faremos a renovação da Aliança de Amor e em seguida, convidamos a todos para depositar a sua oferta, simbolicamente, diante do Pai Fundador, que é nosso condutor, nossa inspiração...
Como Capital de Graças para o período de 18 de setembro a 18 de outubro, sugerimos a oração que será distribuída no final da missa.
RUMO AO CÉU: RECEBE SENHOR
388      Dispõe sempre de tudo como te aprouver
só te peço uma coisa: que eu te ame, Senhor!
Faz que, perto ou longe, eu me saiba amado por ti,
como a preciosa pupila dos teus olhos.
 
390      Torna-me fecundo para a terra de Schoenstatt:
a minha vida seja um «sim» criador
a tudo o que planejaste, com bondade,
para a salvação das almas, por meio de Schoenstatt.
 
E em gratidão a mais um dia 18, de podermos estar aqui, lembramos que no dia 19 de outubro, das 17h às 22h, teremos aqui no Santuário a 1ª Festa das  Nações Mãe Rainha. Vai  ter muita coisa boa, comidas típicas, apresentações... NÃO PERCAM!!!

________________________

Texto retirado da homilia do dia. Homilia completa no vídeo 

CLICK AQUI

 

 

Amex Assessoria
Doe agora