Pescados pela palavra de Deus
Sejamos exemplo de vida para que outros sejam fisgados por nós.

No dia 9 de fevereiro de 2025, a Santa Missa foi celebrada no Santuário Sião Jaraguá pelo reitor, Pe. Gustavo Hanna Crespo, e estava presente o seminarista Jerosh Nieel.
Na homilia, o padre disse: "Passaram a noite inteira tentando pescar e, quando estavam para descansar, chegou um homem e pediu para usar a barca. Era para usar, não para pescar." Claramente, os apóstolos ficaram tensos, perguntando: "Quem é este?" Enquanto Jesus falava para a multidão, ficava a pergunta: "Quem é este?" O olhar voltou-se para os apóstolos, pois Jesus falava diretamente a eles: "Vocês subam no barco e avancem para águas mais profundas." Pedro disse que não iria ouvir algo que um carpinteiro teria para ensinar na profissão de pesca, mas a multidão tocou o coração de Pedro, ele foi pescado pelas palavras. Assim também nós somos pescados pela palavra de Deus.
Às vezes, abrimos a Bíblia para ver o que Deus tem para nos falar, e se não gostamos, fechamos a Bíblia. Quando Pedro viu as redes cheias, isso foi motivo para segui-lo. Na vida de fé, precisamos nos alimentar da fé. Jesus disse que devemos ser pescadores de homens.
Pedro e os apóstolos foram chamados para atrair pessoas, transmitindo o que Jesus falou e vivendo dessa verdade. Quando vemos no outro um exemplo de vida, somos também fisgados. Somos chamados a seguir Jesus e, com nossa vida e exemplo, chamar mais pessoas.
_________________
Texto retirado da homilia do dia por: Sueli Vilarinho
Vídeo: Carlos Pussoli
Missa completa no vídeo abaixo: