Um domingo de Ramos especial para o condomínio Torres do Castelo

Valquíria missionária da Mãe Rainha nos conta uma experiência de fé e amor neste domingo de Ramos

DOMINGO DE RAMOS 2020 – 05-04-2020.

Um domingo de Ramos especial em nosso condomínio.

Bem, sou missionária da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt no Condomínio Torres do Castelo – Chácara Inglesa- que visita 28 famílias.

Visitas da Mãe Rainha suspensas

Com a suspensão da visita presencial nas famílias da imagem da Mãe Rainha, devido a pandemia do Covid-19, eu e as responsáveis pelas famílias tivemos mais trocas de mensagens e assim uma maior proximidade para informar como seria a visita virtual da Mãe durante este tempo de isolamento.

Nas mensagens os temas eram: Como fazer as orações, atividades nas comunidades em que cada um participa, horários de missas, terços etc.

Neste sábado, algo especial, fomos informadas pela família da Magali (que é ministra) da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, que o Santíssimo Sacramento iria percorrer as ruas pertencentes a região de Pirituba.

O Santíssimo Sacramento nos visitou

 

A notícia que Ele iria passar tomou conta do coração dos moradores do condomínio. Na manhã do sábado todos já estavam preparando sua sacada para receber a benção do Santíssimo -mesmo que fosse de longe.

Como eu estava fora, fui acompanhando as mensagens no grupo e me apressei para chegar a tempo de também vê-lo passar... e consegui na minha sacada colocar a nossa Mãe Rainha Peregrina para que fosse abençoada.

Com mais mensagens resolvi perguntar no grupo se já tinham preparado o Ramo para suas portas. Para minha surpresa alguns tinham a intenção de pegar um ramo no próprio jardim do condomínio, porém, acho que só eu e o Luiz (meu esposo)  pegamos no jardim do prédio um ramo. Ao subir, o Wagner, nosso zelador, que também recebe a imagem, tocou pelo interfone oferecendo se queríamos um ramo por saber que somos os missionários da Peregrina.

Confesso que ficamos sem graça, por achar que tínhamos sidos flagrados pelas câmeras pegando o ramo...Meu Deus!

Em cada porta amanheceu um ramo

 

O fato é que no domingo pela manhã, recebi mensagens de algumas das senhoras agradecendo o ramo em sua porta. Quando coloquei uma foto do meu ramo na sacada, logo veio a mensagem da querida Beth (Ap. 101) dizendo: "Ahhh.foi você, né"??

Na hora me veio a lembrança que poderia ter sido o nosso atencioso zelador e de imediato respondi: "Eu não ...penso que tenha sido o Wagner".

E sucessivamente começaram os agradecimentos por mensagens e fotos das portas...

"Obrigada a boa alma que colocou enfeitando a minha porta com o ramo, amei! Agradeço imensamente!"

"Que gesto lindo""

"Eu também agradeço, obrigado pelo ramo na minha porta!!!

"Bom dia! Feliz domingo de Ramos. Agradeço tb o lindo ramo em minha porta"

"Bom diaaaa muito obrigada...Deus abençoe...Gratidão.

"Adoramos os ramos na nossa porta!!!"

"Wagner tem um coração que não cabe no peito, muito generoso, Deus proteja sua vida!"

"Realmente o Wagner tem um coração bom. Que Deus sempre esteja abençoando.!

"Que lindooo...Obrigada e muitas bênçãos a essa grande família que somos!!! Que Deus abençoe e proteja a todos!!!"

No mesmo instante mandei uma mensagem para ele que me emocionou ao dizer...

Zelador do prédio colocou em cada porta um ramo, de coração!

" Boa tarde...Dona Valquíria, fui eu sim, tomei essa liberdade. Eu ia colocar em todos os apartamentos, mas confesso que como eu não sabia a religião de todas as pessoas eu fiquei um pouco receoso, mas aqueles que eu sabia que eram católicos, eu coloquei nas portas, foi um ato simples, mas de coração e pedindo a Deus que protegesse cada lar e cada família e nos livrasse de todo esse mal que está perambulando o mundo, foi de coração com muito respeito e carinho, foi um ato sem pensar, mas o coração pediu e assim o fiz..."

Esse domingo de Ramos ficará guardado em nossa memória e coração, entre todos esses anos, creio que nunca tínhamos vivenciado em nosso condomínio algo assim e o que é ser Schoenstatt em saída. (Ser Schoenstatt em saída é levar a espiritualidade da Mãe Rainha com todo amor para que Cristo seja conhecido. No condomínio alguns nem conhecem o movimento)

Agradeço a Mãe Rainha de poder ter esta oportunidade de levar até essas famílias a graça de estar em comunhão e oração, e oferecer como Capital de Graças no Santuário.

Espero que tenhamos uma Semana Santa cheia de graças e bençãos em cada família, a mais diferente dos últimos tempos...onde tudo será espiritualidade, comunhão e doação e que possamos passar por este isolamento com muito mais confiança.

Texto e fotos:  Valquíria Raymundo -Liga das Famílias de Schoenstatt do Jaraguá:  Santuário Lar: Tabor Abrigo de Luz e Vida!

Amex Assessoria
Doe agora