O que nos impede de recebermos as graças de Deus?

Dia 18 renovamos em nossa fonte de Graças a fidelidade

Dia da Renovação da Aliança de Amor em  18 de abril de 2024, foi celebrado com a santa missa e a queima do Capital de Graças ao término da celebração. Pe Gustavo celebrou e Pe Vandemir concelebrou.

Padre Gustavo falou em sua homilia:

A primeira leitura explica do eunuco que lê algo e que não entende, “porque ele foi levado como ovelha ao matadouro...” para nós é claro que se trata da Paixão de Jesus, mas para ele não era claro.

O eunuco ficou impressionado com a explicação de Felipe e queria saber como fazer.  

“Então Filipe começou a falar e, partindo dessa passagem da Escritura, anunciou Jesus ao eunuco. Eles prosseguiam o caminho e chegaram a um lugar onde havia água.  Então o eunuco disse a Filipe: “Aqui temos água. O que impede que eu seja batizado?”

Não há impedimentos, basta querer que a graça aconteça. Existem 2 coisas que acontecem quando algo nos impressiona: ficamos admirados ou dispostos a seguir. Admirados não vamos nos envolver, apenas elogiar, mas quando estamos convencidos que isso é parte de nossa vida, entramos de cabeça. Não somos só admiradores de Jesus, somos seguidores.

Somos seguidores de Jesus e testemunhamos quando estamos ligados a fonte que é Jesus, como hoje no evangelho Jesus se faz: Pão que desceu do céu.

Cada dia 18 fazemos este ritual, vamos ao santuário pois ele é a fonte da Aliança de Amor e vivemos a fonte do batismo. O Servo de Deus Luiz Pozzobon usava uma analogia que a Campanha da Mãe Peregrina era como um pé de abobora  com um ramo central se espalha com flores e frutos. Sempre ligada ao ponto central, não se pode cortar o centro.

Pode parecer que vivemos com a Aliança, mas se não voltamos a fonte de reabastecer, perdemos a força  para ser instrumento para os demais. Isso é o dia 18,  buscamos da fonte.

Voltando ao eunuco e a Felipe, Qual é impedimento de ser batizado agora?

Qual o impedimento que todos os peregrinos que frequentam, aqui selem a Aliança de Amor: Qual é o impedimento se somos testemunhas e instrumentos?

Tenhamos essa audácia para explicar aos que ainda não entendem.Timidez, comodidade ou falta de audácia podem dificultar, mas basta que sejamos fieis a Mãe Rainha.

 

_________________

Texto retirado da homilia do Pe Gustavo por  Sueli Vilarinho

fotos: Alex Formigoni

 

 

 

Amex Assessoria
Doe agora