Jesus é o Bom Pastor

Caminhemos com alegria

Neste Domingo 21 de abril de 2024, Domingo do Bom Pastor, a missa foi celebrada Pe Israel conhecido como Pe Tchê e concelebrada pelo Pe Vandemir.

4º Domingo da Páscoa, Jesus dá a vida pelas ovelhas e nos alegramos e caminhamos como Bom Pastor. No antigo testamento vemos a figura do Pastor, as ovelhas seguem o pastor, mas também tem os maus pastores não cuidaram do povo e se perderam disse o Padre Tchê. Jesus se coloca como bom Pastor, e a igreja nascente de Pedro já dá testemunhos nas pegadas do Bom Pastor, somos todos irmãos e irmãs, somos todos filhos de Deus.

Padre Vandemir lembrou que este é dia de rezar pela vocações sacerdotais e  religiosas e que hoje lemos a metade da Bíblia que diz: “Melhor buscar o refúgio no Senhor do que pôr no ser humano a esperança”.

Texto: Sueli Vilarinho

Vídeo: Carlos Pussoli