Lançamento do EP do Padre Rafael Flausino no Santuário Sião Jaraguá.

O sacerdote de Schoenstatt Londrina, artista plástico e músico, leva uma mensagem de salvação e restauração para o coração das pessoas através de suas obras.

Padre Rafael Flausino é um jovem sacerdote que conquista o coração das pessoas pela simplicidade, pelos gestos, olhares, palavras e por um de seus inúmeros dons: a arte. O artista plástico, que pincela José, Jesus Menino e a Virgem Maria, com olhares penetrantes e sorrisos preciosos, teve como resultado do seu trabalho, no desafiador ano de 2021, o lançamento do livro “José”, com os poemas do amigo e também sacerdote de Shoensstatt padre Filipe Araújo. “Foi um trabalho lindo, precioso. E trabalhar com o Filipe foi um presente de Deus pra mim” - destaca.
No entanto, para 2022, as telas dão lugar às canções. “Desde a adolescência participei de bandas musicais da minha paróquia. Estudei música e senti no meu coração que precisava voltar às canções” - explica o jovem sacerdote. E foi desta forma que nasceu “Song of Songs”, primeiro EP que padre Rafa Flausino lança hoje.
O projeto contém seis músicas, quatro delas em inglês e duas em português: The season of singing has come (A temporada de cantar chegou); Lilies (Lírios); The one my heart loves (Unfinished third poem) Aquele que meu coração ama (Terceiro poema inacabado); Seal (Selo); Rm8,35; Quem nos poderá separar do amor?
“Todas elas têm suas letras tiradas literalmente da Bíblia. As quatro primeiras do livro Cântico dos Cânticos - daí o nome em inglês, Song of Songs, e as duas últimas da carta aos Romanos” – explica o sacerdote de 31 anos.
De acordo com o padre, a experiência da beleza é um dos caminhos para perceber a presença de Deus. “A arte pode ser uma maneira de expressar o amor de Deus. Neste sentido, a arte também pode ser um meio de evangelização, um instrumento para a conversão, para o encontro com Deus, com seu amor. Expressar o amor de Deus pela arte é também fazer com que a pessoa se conecte com algo no mais íntimo dela mesma. E esse algo no mais íntimo da pessoa é a presença misteriosa de Deus, que vive dentro de cada um de nós” - ressalta.
O lançamento, a partir das 20h, em todas as plataformas digitais de música (Spotify, Deezer, YouTube music, Apple music, Tidal, etc.) vai ser marcado por uma vivência de oração com as músicas do EP no Santuário da Mãe Rainha em São Paulo, no bairro do Jaraguá. A estreia será transmitida ao vivo pelo canal do instagram @padreraflausino.art
Vale conferir!