Bendito sejais Deus!

Solenidade de Corpus Christi no Jaraguá

A Solenidade do Corpo de Deus foi celebrada dia 16 de junho de 2022 no Santuário Sião do Jaraguá em comum com a Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Pe Carlos Shimura celebrou e Pe Gustavo Hanna Crespo e Pe Gabriel Oberle concelebraram.

Pe Gustavo em sua homilia destacou que um sinal foi dado na primeira leitura par o motivo de estarmos juntos : Bendito sejais Deus!

Nossa vida deve ser um ato de louvor e gratidão ao Senhor.

Bendito sejais Deus por que hoje estamos aqui e nos concedeis o dom de vir nesta missa para te Louvar em Corpo e Sangue na Eucaristia.

Este ato de bendizer devemos interiorizar e falamos do bem que é Deus e ele nos volta em vida, como um retorno do bem.

O tapete de hoje  foi doação de cada um,é  como dizer a Deus: “Te devolvo o que me deste porque tudo te pertence e compartilho com meu irmão que outro sofre”. Ver Jesus no meu irmão, um Jesus presente e que não nos deixa desamparados.

O evangelho é muito conhecido Jesus que multiplica os pães, para 5 mil pessoas, sem contar mulheres e crianças, e Jesus não só alimenta com o pão, mas também com a palavra, e pode passar de forma desapercebida.

Em tantos outros evangelhos, o olhar dos discípulos está estreito, talvez limitados, senhor despede as multidões para encontrar hospedagem... mas Jesus não o fez, agora que alimentei com a palavra vai e cuida. Ele mesmo cuida de cada pessoa.

 A atitude de ser agentes do amparo, consolo  e acolhida  e não da despedida, devemos nós fazer Jesus presente na vida da nossa família, com nosso testemunho, levar a palavra de Deus. Celebramos não só o repetir a última ceia e sim reviver o que Jesus nos deixou de estar presente no meio de nós.

Somos aqueles que querem reviver o mistério de Jesus, presença real. Bendito Seja Deus que  estais no meio de nós!

 

Ao final da missa, o Pe Gabriel Oberle passou no meio da assembléia com Jesus e em procissão a missa terminou no Santuário com a benção final do Pe Carlos.

 

fotos: Marcos R Bastos

Texto Sueli Vilarinho

 

Amex Assessoria
Doe agora