Estamos no caminho e queremos nos converter e nos reconciliar com Deus

Tudo pelo dom gratuito de Deus e pela nossa colaboração no dia a dia

Neste domingo dia 10 de março de 2024 a santa missa foi celebrada pelo Pe Gustavo Hanna Crespo e concelebrada pelo Pe  Gabriel Oberle.

Em sua homilia Pe Gustavo explicou que no dia a dia somos chamados a ser reflexos de Deus e que tudo se dá pela Graça, dom gratuito. Convida que sejamos no caminho da  Quaresma convertidos.  Assim explicou:

Quando fazemos algo errado não contamos, tentamos esconder, sabemos que o errado  não faz parte do caminho da  nossa vida. Assim diz no Evangelho(Jo 3,20-21): “Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. Mas, quem age conforme a verdade, aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus.”

Como batizados temos a missão e sabemos se estamos fazendo algo errado e ficamos com peso na consciência. Se pensarmos o que fazemos de bom, também não saímos anunciando, e não gostamos também quando alguém fica falando das coisas boas que fez, pois fazemos coisas boas porque Deus nos coloca no coração essa vontade de ser bons, o centro da vida não é a nossa vontade, mas somos o reflexo do testemunho de Cristo.

Segunda leitura diz que é pela graça do |Senhor que somos salvos, dom gratuito de Deus, não por nossos méritos. Se pela graça do Senhor fomos salvos pelo batismo, cuidemos que agora não sintamos que não precisamos de mais nada, o nosso sim a abertura da graça é dia a dia, para sermos testemunhas de Cristo é no dia a dia que o somos na constante busca pela verdade e pelo Senhor.

A Aliança que Deus faz conosco é do Criador com a criatura, e consciente, se acharmos que não somos bons o suficiente de corresponder a essa Aliança é uma necessidade constante na nossa vida buscar ter esta convicção.

Ainda que a Luz de Jesus resplandeça nas nossas misérias, estamos no caminho e queremos ser convertidos e reconciliados com Deus, agradecemos pela Cruz que nos faz aproximar do Reino de Deus.

____________________

Texto: Sueli Vilarinho tirado da homilia do dia.

Foto: Eliane Alves Gonçalves